No roteiro dos bons festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte, Serra de São Bento anuncia a programação do seu Festival Cultural e Gastronômico, agregando os projetos culturais da cidade, valorizando e resgatando a cultura local.
Mantendo o formato implementado pela atual gestão municipal, o festival tem chamado atenção pelo espaço aberto pela prefeitura aos restaurantes da cidade, num total de nove, tendo como convidado, o restaurante Paçoca de Pilão, referência na gastronomia da praia de Pirangi do Norte. Os grupos de artistas locais, a exemplo da quadrilha junina Brilho da Serra também tem ganhado destaque na programação da festa que envolve várias secretarias do governo municipal.
Município serrano, situado na Borborema Potiguar, São Bento tem pouco mais de 5 mil habitantes e está localizado há 120 quilômetros da capital, numa altitude de 400 metros. A cidade tem 1500 leitos e uma forte vocação para o turismo, com um roteiro de charme, que inclui aconchegantes pousadas, cafés e uma paisagem encantadora, sem falar no clima agradável, com temperatura média de 18 graus.
A Serra paradisíaca, difícil é conhecer e não querer ficar muito mais. Além do prazer de admirar as belezas únicas do lugar, a região também proporciona muita aventura e lazer, pois se trata de uma das mais interessantes para a prática de esportes de aventura, tais como Caminhadas, Moutain Bike e Montanhismo, graças ao seu relevo privilegiado.
SHOWS E BANDAS
A programação de shows do Festival Cultural e Gastronômico da Serra de São Bento já foi definida pela Prefeitura Municipal. As atrações foram escolhidas para atender todos os públicos durante as noites do evento que acontece no período de 27 a 31 de julho.
No dia 27, primeiro dia de festa, sobe ao palco o Sexteto da Escola de Música da UFRN e também acontece a abertura do Show de Calouros. Na quinta, 28, é a vez do grupo Acordes, também da escola de música da UFRN, além do segundo dia do Show de Calouros. Na sexta-feira, 29, é a vez do grupo serrabentense Claves de Sol subir ao palco do festival, na seqüência teremos as apresentações da Jerimum Jazz, Banda Encanto e Forró Pegado que promete um super show. Já no dia 30, a Orquestra Sinfônica do Estado leva toda sua musicalidade ao Festival de Serra de São Bento seguida por Tony Farra, Capital do Sol e Pedro Chefe. Já no domingo, 31, um grande show de louvor marcará o encerramento do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário