terça-feira, 9 de julho de 2013

ARRAIÁ GRATUITO NESTE FIM DE SEMANA NA VIA COSTEIRA

             

        Arraiá gratuito e de frente para o mar neste fim de semana
   O São João de rua está de volta a Natal. E o melhor: com vista para o mar. O Arraiá da Costeira promete resgatar a tradição dos festejos de outrora neste fim de semana, em plena Via Costeira. O evento contará com três palcos montados ao longo da via, com atrações simultâneas. Tudo aberto à população.
    A realização é conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura do Natal,    coordenado pelo Polo Praia da Costeira e idealizado pela Associação dos Trabalhadores de Ponta Negra (ATPON). O Arraiá da Costeira será realizado neste sábado e domingo, das 16h às 0h, com segurança da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual e apoio da Samu.
     As atrações já foram confirmadas: o cantor Fernando Farias e banda, e Forró Selado, além de Forró Requebra, Gean Barros e banda, Forró do Japa, Guilherme D`lucca, Léo Ricci e alguns trios de sanfoneiros. Ainda tendas com comidas típicas e quadrilhas juninas. Os palcos serão montados nas rotatórias   do Centro de Convenções de Natal e dos hotéis Pestana e Vila do Mar.
     O evento foi criado há 17 anos e reuniu durante esse tempo moradores de Ponta Negra no então Arraiá da Florestina. Já com 10 mil pessoas, ficou inviável a realização na Vila de Ponta Negra. Então, o presidente da ATPON, Marcos Martins, sugeriu transferir o evento para a Via Costeira, já inspirado no sucesso do projeto Viva Costeira.
    Para o secretário de estado do Turismo, Renato Fernandes, “de toda a transversalidade do turismo, a cultura é a maior delas, e sabendo da história do Arraiá da Florestina, nada melhor que potencializar a ideia e unir o útil ao agradável, ou seja: dar vida à Via Costeira e continuidade ao evento”.
“Será um arraiá para a família”, pontuou a presidente do Polo Praia da Costeira, Emanuelle Barreto. “Teremos três palcos com shows diferentes para livre escolha da população. A intenção é colocar o evento dentro da agenda cultural da cidade e agregar novos parceiros”, acrescentou o presidente da ATPON, Marcos Martins.
     Marcos ressalta ainda planos de expansão do evento para o próximo ano: “este ano o Arraiá está de maior idade e está noivando com a cidade. No ano que vem, será o casamento e durará o mês inteiro”, adianta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário