O posto tem capacidade para realizar 3.500 atendimentos por dia, porém a procura foi dos candidatos ao visto foi abaixo do previsto. Até às 13 horas de ontem, apenas 550 pessoas haviam sido atendidas no posto localizado no bairro da Saúde, sendo que a expectativa do consulado era a de realizar 1.700 atendimentos no dia.
Mesmo com o tempo de espera sendo razoável, 25 minutos em comparação as horas de espera pelo atendimento no consulado da capital paulista, quando até a semana passada os interessados passavam por triagem, entrega de documentos, coleta de impressões digitais e entrevista, com filas intermináveis, houve reclamação por parte dos candidatos ao visto por ser necessário agendamento de outra data para realizar a entrevista pessoal, que continua a ser no consulado.
A intenção do consulado dos Estados Unidos em São Paulo com a abertura dos novos postos de atendimento da Saúde e de Pinheiros, é de aumentar em até 42% os vistos processados por dia, agilizando o atendimento aos candidatos que até pouco tempo aguardavam meses pelo agendamento. O Brasil é hoje o terceiro país em número de solicitação de vistos, atrás de China e México.
Fonte: Folha de são Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário