Natal participa da Abav, em São Paulo e FIT em Buenos Aires
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o governo do estado, levará Natal para a 43ª edição da Abav, uma das principais feiras turísticas do país que, este ano, acontece em São Paulo, no pavilhão do Anhembi, de 24 a 26 de setembro.
A Setur será responsável por divulgar Natal como roteiro turístico, distribuindo material de divulgação que expõe as belezas naturais da capital potiguar e mostrando também a gastronomia da cidade e a cultura local, com exposição de artesanato e música ao vivo. Durante a feira, também serão divulgados o "Natal em Natal" e o "Carnaval 2016".
Para o Secretário municipal de Turismo, Fred Queiroz, a feira será uma vitrine para vender Natal não apenas como uma cidade de "Sol e Mar". É hora de mostrar que a cidade do sol tem muito mais a oferecer. É necessário ampliar os atrativos e atribuir valores à nossa cultura e gastronomia. "O Natal em Natal que é um dos maiores eventos culturais da cidade, será o nosso cargo chefe na feira. Iremos divulgar antecipadamente o Carnaval 2016, que é um ponto forte de nossa cultura e também vamos apresentar um pouco de nossa culinária, pois Natal tem um grande polo gastronômico e isso deve ser mais explorado", completou.
Além da Prefeitura do Natal, através da Setur, representada por Fred Queiróz (Secretário de Turismo), Fabiola Ribeiro (Chefe de gabinete) e Iury Bagadão (Diretor de promoções), também participam da Abav a Secretaria de Turismo do RN, através da Emprotur, a ABIH/RN, Fecomercio-RN, Natal Convention Bureau e a Prefeitura de Mossoró.
No próximo sábado (26), a Setur também participa da FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), na Argentina. O objetivo, além de consolidar o voo entre Natal/Buenos Aires, é abastecer as agências e operadoras turísticas de informações e materiais turísticos de Natal para fortalecer a relação entre a capital potiguar e a Argentina. Para Fred Queiroz, a FIT será mais uma vitrine para a capital: "Sempre recebemos uma grande quantidade de turistas argentinos, agora, com o voo direto, a tendência é que esse número aumente. É hora de fortalecer a relação", afirmou.